Deliz em clima de Páscoa!

Hoje vamos mostrar aqui no Blog a iniciativa dos colaboradores Alexandra e Marcelo.

Eles utilizaram materiais sustentáveis, “sobras” da própria fábrica como: aproveitamento de restos de jeans e tecidos para confecção dos ovos, cenouras, almofada, coelho; personalização através do bordado; lata de tinta vazia para a base da árvore, etc.

Gostaríamos de parabenizar e agradecer aos dois pela iniciativa e pelo bom gosto!

Ficou lindo! Parabéns!

 Como muitas pessoas estão perguntando o significado da árvore a Alexandra trouxe uma explicação super bacana!

 

Der Osterbaum  (A Árvore de Páscoa)

 

Entre os vários símbolos usados na Alemanha durante a Páscoa, está o Osterbaum – a Árvore da Páscoa.

Os símbolos têm sua origem na antiga Germânia, a região de hoje Alemanha.

As tradições da Páscoa, como as de outras festas religiosas, têm sua continuidade na Alemanha de hoje e foram levadas a outros países pelos que emigraram – no Brasil a tradição pode ser vista em cidades como Pomerode e Blumenau.

 

A árvore da Páscoa é montada com um galho seco, que simboliza a frieza e morte do sepulcro de Jesus. E neste galho seco são colocados ovos coloridas (tradicionalmente cascas), que simbolizam a vida, Ressurreição.

Como e quando montar a Osterbaum?

Na Sexta-feira Santa coloca-se em um vaso um galho totalmente seco, sem nenhuma folha, deixando-o exposto em local visível na casa. E então no Domingo de Páscoa, ao levantar, ornamenta-se pendurando os ovos.

A Árvore da Páscoa poderá ser retirada a partir do segundo Domingo após a Páscoa.

Atualmente a maioria das pessoas e especialmente o comércio não seguem a tradição a risca e já decoram suas casas e lojas com a Osterbaum logo após o fim do Carnaval – na Quarta-feira de cinzas tem início da Quaresma (preparativos para a Páscoa).

Também é comum ver árvores em praças e jardins particulares decorados com ovinhos.

CURIOSIDADE: A Árvore de Páscoa dos Kraft

Na cidade de Saalfeld (Alemanha) a 150Km de Berlim, a família Kraft monta todos os anos, desde 1965, sua Osterbaum no jardim de casa, atraindo visitantes com a beleza e variedade de decorações em cada um dos ovinhos feitos artesanalmente pelos próprios membros da família.

No início, o casal Volker e Christa levava um dia para montar a árvore, ainda com poucos ovos.

Atualmente, a família Kraft leva uma semana, em 5 pessoas, para acomodar os 9.800 ovinhos de Páscoa decorados.

Fonte

A equipe Deliz agradece novamente os colaboradores Marcelo e Alexandra por deixar nossa empresa ainda mais linda e com este clima especial de Páscoa!

 

Em breve mais dicas de decoração para Páscoa!

Posted on 8 de Março de 2012, in Dlz Denim Deluxe, Eco Natural, Fido Dido Jeans, Nowar and tagged , , , , , . Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe um comentário